Empresa

A MCO2 – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, S.A. (MCO2) é uma sociedade gestora de organismos de investimento colectivo (Fundos de Investimento), especializada na gestão de activos que contribuem para um desenvolvimento sustentado e orientado para a redução das emissões de gases com efeito de estufa.

As soluções para as alterações climáticas envolvem governos, organizações internacionais, o público em geral e empresas de capital privado onde se enquadra a MCO2 enquanto gestora.

As oportunidades geradas pelo novo paradigma energético, decorrentes da transição mundial para uma economia de baixo carbono, abriram espaço para novas oportunidades de investimento. A MCO2 foi criada com o intuito de integrar as valências específicas das áreas de ambiente e energias renováveis com as áreas financeiras e de gestão de activos, constituindo uma equipa orientada para actuar neste novo mercado.

Assim, a MCO2 promove a gestão altamente especializada de fundos cuja política de investimento se dirige, especificamente, para a selecção de activos e projectos nas áreas das energias renováveis e ambiente.

Actualmente, a MCO2 gere dois fundos que pela sua inovação e abordagem aos investimentos são uma referência na área do ambiente e da gestão de activos.

O Luso Carbon Fund (LCF) tem como objectivo o investimento no mercado de carbono através da aquisição de créditos de redução de emissão de Gases com Efeito de Estufa gerados ao abrigo do Protocolo de Quioto, tendo por base os Mecanismos de Desenvolvimento Limpo e Mecanismos de Implementação Conjunta.

O New Energy Fund tem uma estratégia de investimento orientada para a participação em projectos de energias renováveis, abrangendo toda a cadeia de valor, incluindo desenvolvimento de tecnologias ou a sua aplicação e exploração.