Empresa

A MCO2 – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, S.A. (MCO2) – em Liquidação é uma sociedade gestora de organismos de investimento colectivo (Fundos de Investimento), especializada na gestão de activos que contribuem para um desenvolvimento sustentado e orientado para a redução das emissões de gases com efeito de estufa.

As soluções para as alterações climáticas envolvem governos, organizações internacionais, o público em geral e empresas de capital privado onde se enquadra a MCO2 enquanto gestora.

As oportunidades geradas pelo novo paradigma energético, decorrentes da transição mundial para uma economia de baixo carbono, abriram espaço para novas oportunidades de investimento. A MCO2 foi criada com o intuito de integrar as valências específicas das áreas de ambiente e energias renováveis com as áreas financeiras e de gestão de activos, constituindo uma equipa orientada para actuar neste novo mercado.

Assim, a MCO2 promove a gestão altamente especializada de fundos cuja política de investimento se dirige, especificamente, para a selecção de activos e projectos nas áreas das energias renováveis e ambiente.

Actualmente, a MCO2 gere um fundo que pela sua inovação e abordagem aos investimentos são uma referência na área do ambiente e da gestão de activos.

O New Energy Fund está em processo de Liquidação, este fundo tinha uma estratégia de investimento orientada para a participação em projectos de energias renováveis, abrangendo toda a cadeia de valor, incluindo desenvolvimento de tecnologias ou a sua aplicação e exploração.